Sexta, 26 Abril 2024

José Dirceu diz que vitória na eleição virá 'com Lula ou Haddad'

José Dirceu diz que vitória na eleição virá 'com Lula ou Haddad'

“Comandante, quero tirar uma foto com você”. A frase foi uma das mais ouvidas na noite dessa segunda-feira (10), no restaurante Elus, Centro de Vitória, levando o ex-ministro José Dirceu a levantar-se da cadeira, esboçar um sorriso e posar para foto antes de assinar a dedicatória. 


No evento de lançamento do livro Zé Dirceu – Memória volume 1, que atraiu uma multidão para a Rrua 7, o ex-ministro afirmou: “Vamos ganhar, com Lula ou com [Fernando] Haddad”, reafirmando o apoio à estratégia do PT de lutar até o último momento para garantir a candidatura do ex-presidente. 


O ex-ministro afirmou que o povo tem o direito de escolher em quem quer votar, criticando a perseguição midiática e judiciária ao ex-presidente Lula, preso na Delegacia da Polícia  Federal por conta de um processo, segundo ele, sem provas. 


A movimentação que antecedeu o lançamento foi extensa e ocupou todo o tempo de José Dirceu em Vitória. Pela manhã, participou de um café com sindicalistas, no qual analisou o cenário político nacional e responsabilizou o Judiciário e a mídia corporativa pela crise brasileira, e reafirmou esperança de que a democracia no País será estabelecida pela força dos movimentos sociais. 


Reuniu-se com a juventude, deu coletiva de imprensa e, à noite, fez o lançamento do livro, em um evento que se estendeu além do horário previsto, obrigando-o a transferir a viagem a Salvador para a manhã desta terça-feira (11). Na capital baiana, ele participa de programação idêntica e depois segue para outras capitais, do Nordeste e Norte do país. 


A programação relacionada ao livro começou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, passou por Belo Horizonte, Brasília e Vitória, contabilizando até agora a venda de mais de 30 mil exemplares.


No livro, Zé Dirceu narra a trajetória política desde quando foi presidente da União Nacional dos Estudantes Une), a luta armada, o exílio, o retorno ao Brasil e a participação na fundação do PT e seus desdobramentos, até o ano de 2005. 


Na entrevista coletiva, na fala com a juventude, em conversas particulares e na análise política durante o lançamento do livro, o “comandante”, como é chamado, confirmou a posição contra o golpe de 2016 e apontou o Poder Judiciário como um dos grandes responsáveis. Zé Dirceu não mudou, mesmo depois da condenação de mais de 39 ano de prisão. Ele ganhou a liberdade enquanto espera recursos no Supremo Tribunal Federal (STF). 


O Centro de Vitória experimentou uma movimentação incomum para as noites de segundas-feiras. O “Comandante” atraiu jovens, intelectuais, professores, jornalistas e outros profissionais liberais, artistas, políticos e muitos populares, transformando-se, também, em um ato de apoio ao ex-presidente Lula. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/