Sábado, 27 Abril 2024

José Dirceu lança livro de memórias em Vitória na próxima segunda-feira

José Dirceu lança livro de memórias em Vitória na próxima segunda-feira

O ex-ministro José Dirceu (PT) desembarca em Vitória na noite deste domingo, para lançar, segunda-feira (10), o primeiro volume de suas memórias, com narrativas desde a época em que era líder estudantil, passando por preso político, exilado, liderança política e ministro. 


Escrito na prisão, o livro Zé Dirceu – Memórias – Vol 1, lançado na semana passada no Circo Voador, Rio de Janeiro, será lançado na Capital às 18 horas, no bar Ellus, na rua 7 de Setembro. Às 16 horas, ele tem coletiva com a imprensa, na sede do PT, rua Gama Rosa, também no Centro.


Pela manhã, a partir das 8 horas, José Dirceu participará de um café no Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, com a participação de dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e representantes de movimentos populares. 


O tema central será o cenário político nacional, principalmente a campanha do ex-presidente Lula à Presidência da República. José Dirceu é irredutível na busca de um projeto popular e igualitário para o país. 


O livro Zé Dirceu – Memórias – Vol. 1 conta bastidores inéditos da militância estudantil nos anos 60, o treinamento para guerrilha, em Cuba, a cirurgia plástica que mudou traços do rosto, num esforço de driblar a repressão, a vida clandestina nos anos 70, o retorno à legalidade com a Anistia, em 1979, e a sua atuação no Partido dos Trabalhadores. 


No PT, José Dirceu foi presidente e determinante para a eleição de Lula à Presidência da República. No governo, como chefe da Casa Civil e um dos nomes mais cotados como sucessor de Lula, enfrentou as denúncias do chamado “mensalão”. 


O livro é apontado como imprescindível para o conhecimento da história do país e também para uma compreensão mais abrangente do cenário atual. Além de protagonista relevante da história, Zé Dirceu é reconhecido analista político, como poucos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/