Sexta, 26 Abril 2024

Nova pesquisa revela que Casagrande leva eleição no primeiro turno

Nova pesquisa revela que Casagrande leva eleição no primeiro turno

Com cerca de 1,7 milhão de votos ou 60,8 % dos 2,7 milhões de eleitores do Estado, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) deve decidir a eleição ao governo em primeiro turno, caso sejam confirmados os números da pesquisa do Instituto Futura encomendada pela Rede Gazeta e divulgada neste sábado (1º).


A senadora Rose de Freitas (Podemos), a segunda colocada, aparece com 8,1% e  Carlos Manato, do PSL, em terceiro, com, 3,4%. Os dados mostram que a eleição está consolidada, cenário registrado desde que o governador Paulo Hartung desistiu da reeleição, levado pelo desgaste de sua imagem.


A perda de prestígio do atual governo, agravada depois da greve da Polícia Militar, é decorrente de uma gestão marcada por excessivo arrocho fiscal, falta de investimentos, retrocessos nas políticas sociais e descaso coma s causas dos servidores públicos. 


A pesquisa mostra ainda que 22% consideram a gestão Hartung ruim ou péssimo, 37% regular e 38% bom ou ótimo, números nada animadores 


Renato Casagrande apresentou desde a última pesquisa, em julho, um viés  de crescimento, com tendência a se ampliar ainda mais com a propaganda eleitoral gratuita. Sua coligação dispõe do maior tempo de TV.  


André Moreira, do Psol, aparece com 1,5%, Aridelmo Teixeira (PTB) marcou 1,3%, e a candidata do PT, Jackeline Rocha, 1,1%. No quesito rejeição, Casagrande tem o menor índice, 9%;  Aridelmo, 9,5%; Jackeline, 11,3%;  André , 14%; Manato, 16,4%; e Rose o mais alto, 26%.

 

Na corrida ao Senado, Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB mantêm a liderança, marcando, respectivamente, 42,1% e 38,9%, garantindo as  reeleições. Fabiano Contarato (Rede) é terceiro na preferência do eleitor, com 9,4%. 


Já Marcos do Val (PPS) tem 8,1%; Célia Tavares (PT), 5%; Rogério Bernardo (PMB), 3,1 %; Mauro Ribeiro (PCB), 2, 6%; subtenente Assis (PSL), 2,5%; Helder Carnieli (PTB), 2,4%;  Ulisses Pincelli (Novo), 1,1%, e Liu Katrine (Psol), com 0,1%. 

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/