Sexta, 26 Abril 2024

Pré-candidato excluído pede suspensão do registro da chapa do PRB

Pré-candidato excluído pede suspensão do registro da chapa do PRB

O pré-candidato a deputado estadual pelo PRB, Tadeu Tomaz, entrou nessa sexta-feira (10) na Justiça com mandado de segurança com pedido de liminar, requerendo a suspensão da chapa do partido registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Ele acusa de fraude o presidente da sigla, Devanir Ferreira.  


Tadeu Tomaz afirmou que seu nome foi excluído da ata da convenção do partido, realizada no último dia 4, que foi totalmente adulterada pelo presidente Devanir, em sua residência, na Mata da Praia, Vitória, colocando nomes de pessoas que sequer estiveram no evento. 


O PRB é braço político da Igreja Universal, onde Devanir é pastor e Tomaz membro, e integra a coligação, no Espírito Santo, do PSL de Jair Bolsonaro (RJ), candidato a presidente da República, que prevê eleger de três a quatro deputados estaduais. Para Tadeu Tomaz, Devanir tirou seu nome para evitar a concorrência, já que ele também concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa. 


O mandado de segurança deu entrada na 3ª Vara Cível, do Tribunal de Justiça (TJES), assinado pelo advogado Tarcísio Roberto Guerra, sendo relator o desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho. O processo levou o número 0022381-76.2018.8.08.0000.


“Trabalho na candidatura há mais de um ano, já visitei 29 municípios, tenho equipes em vários municípios e espero ser bem votado”, afirma Tadeu, denunciando o que ele chama de fraude do presidente do PRB, que agiu assim, segundo ele “porque sabe que vai perder a eleição e quer me tirar do caminho”, completou. 


O PRB já tem, na Assembleia, o presidente Erick Musso e Hudson Leal, considerados pelo mercado como favoritos da chapa PRB-PSL-PR. 

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/