Sexta, 26 Abril 2024

PSB começa a montar chapas com o PDT

Depois de duas conversas e da confirmação da desistência do governador Paulo Hartung à reeleição, o deputado federal Sérgio Vidigal, presidente estadual do PDT, formaliza aliança com o ex-governador Renato Casagrande (PSB) na corrida ao Palácio Anchieta. 

 

Na semana que vem, lideranças dos dois partidos começam a montar chapas para as eleições proporcionais (deputado estadual e federal). As conversas se desenvolvem desde a semana passada, com a participação do Vidigal, Casagrande e do presidente estadual do PSB, Luiz Carlos Ciciliotti. 

 

A saída de Hartung da disputa ao governo do Estado, anunciada no último dia 9, mexeu como cenário político e deixou o bloco palaciano às voltas com ameaça de esfacelamento. 

 

Um dos desfalques registrado é de Sérgio Vidigal, aliado do governador, e inclusive cotado para ser seu vice, tendo recusado o convite, caso ele entrasse na disputa. Vidigal possui um potencial eleitoral de mais de 150 mil votos, suficientes para garantir a sua permanência na Câmara Federal e levar mais um da coligação. 

 

Nesta quinta-feira (19), Ciciliotti confirmou aliança com o PT, PCdoB e PHS, além do PPS e articulações com o Avante, PSC, PTC e PV. Lideranças desses partidos estão se reunindo para definir se fecham aliança com Casagrande em bloco ou individualmente.

 

Interlocutores de Renato Casagrande dão prosseguimento a contatos com representantes do DEM, presidido no Estado pela deputada federal Norma Ayub, casada com o deputado estadual Theodorico Ferraço, pai do senador Ricardo Ferraço (PSDB), que concorre à reeleição e recusou convite para substituir Hartung na disputa ao governo. 

 

No mercado político, circulam informações de que Ricardo estaria se articulando com o PSB, fortalecendo a candidatura de Renato Casagrande, o que é negado por Ciciliotti. No entanto, nos bastidores, o registro é que essa conversa teria ocorrido, da mesma forma que acenos ao senador Magno Malta (PR), que lidera as pesquisas ao Senado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/