Sexta, 26 Abril 2024

Majeski afirma que economia anunciada por Hartung é 'propaganda enganosa'

Majeski afirma que economia anunciada por Hartung é 'propaganda enganosa'
O deputado estadual Segio Majeski (PSDB) contestou anúncio de investimento de R$ 1 bilhão feito pelo governador Paulo Hartung na quarta-feira (3) e questionou a economia que irá possibilitar a aplicação desses recursos em 2018.
 
Em pronunciamento nas redes sociais, o deputado disse que a “economia” anunciada pelo governador é fruto de artifícios adotados por sua gestão, entre eles, a não aplicação de 25% do Orçamento na Educação, como manda a Constituição Federal. “É propaganda enganosa”, pontuou.
 
Segundo Majeski, somente nesse setor, o governo desviou da educação R$ 1,8 bilhão, segundo denúncia que ele apresentou à Procuradoria Geral de Justiça (PGR). Ele foi a Brasília ano passado, para requerer uma intervenção federal no Espírito Santo, por esse motivo. 
A denúncia foi entregue ao coordenador da Assessoria Jurídica Constitucional da PGR, procurador Weligton Saraiva, e à Comissão de Educação do Senado.
 
O governo afirma que investe mais de 25% na pasta, mas esse índice é questionável. Desde 2009, o Espírito Santo começou a contabilizar no Orçamento destinado à Educação, as despesas com a Previdência Social.
 
Em sua fala nas redes sociais, Majeski voltou a denunciar o abandono de pelo menos 50 escolas estaduais e a expulsão de jovens dessas escolas. Ele destacou que isso acontece no Estado que mais mata jovens no país, segundo o Mapa da Violência divulgado no ano passado. 
 
“E não venham dizer que isso é decorrente da greve da Políci”, disse. Para ele, o aumento dos índices de violência é fruto do sucateamento das polícias. 
 
O deputado afirmou ainda que não se trata de uma simples oposição ao governador Paulo Hartung, mas um necessário esclarecimento sobre a propaganda enganosa do governo. 
 
Ele citou ranking realizado pelo G1 nessa semana, em que Hartung aparece em quinto lugar entre os governadores que não cumpriam os compromissos de campanha registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
“Se há dinheiro, por que o governo toma empréstimo do Banco do Brasil e BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento]?”, pergunta o deputado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/