Sábado, 27 Abril 2024

Nacib Haddad diz que seu afastamento é injusto e crê em retorno à Câmara

Nacib Haddad diz que seu afastamento é injusto e crê em retorno à Câmara

O vereador da Serra Nacib Haddad (PDT) creditou a questões políticas o seu afastamento das funções na Câmara Municipal, em abril desse ano, mas disse acreditar no retorno ao exercício do mandato, que irá a julgamento nesta quarta-feira (30) no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). “Não há provas contra mim”, assegura. 


Nacib foi afastado sob a acusação de formar um cartel de empresas para atuar em órgãos públicos no município, o que ele nega, e destaca: “Mesmo que se houvesse prova contra mim, não há nenhuma ligação com o meu mandato”. Nacib se diz confiante na imparcialidade da Justiça. 


Depois de 120 dias de afastamento, a vaga foi ocupada pelo suplente Wanildo Sarnaglia (Avante), por decisão do desembargador Délio Rocha, desarticulando o bloco de oposição ao prefeito Audifax Barcelos (Rede).


Em maio, a juíza Telmelita Guimarães decidiu pela posse de Wanildo. No entanto, recurso de Nacib impetrado na segunda instância suspendeu o ato, por decisão do desembargador João Paulo Calmon Nogueira da Gama, que acolheu argumento de que o prazo para o cargo ser declarado vago é de 120 dias. 


“Independente do resultado do julgamento, com muita confiança na Justiça, não pretendo me afastar da política, pois tenho que prestar contas aos meus eleitores”, ressalta Nacib.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/