Sexta, 26 Abril 2024

Pior que está, fica?




 



Diante do inferno astral do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), a pergunta que não quer calar: o projeto de securitização da dívida ativa, que já tramita na Câmara de Vereadores, será suficiente para sossegar tantos leões? Primeiro, a matéria ainda deve percorrer um longo caminho na Câmara, em ano pré-eleitoral, com todo mundo atrás de garantir o seu. Segundo, a lista de problemas de Luciano só aumenta. Nesta quinta-feira (30), mais um abacaxi daqueles caiu na conta, com os protestos dos servidores municipais. O famoso “gesto da mudança”, que ainda não convenceu a população, virou “cadê mudança?”. Elaborada em outro cenário, a jogada eleitoral de Luciano que disponibiliza a ele um caixa milionário até a eleição de 2016, tinha tudo para ser a boia de salvação do prefeito, que enfrentará uma disputa dura. Caso garanta logo a bolada, o prefeito ainda terá tempo para mostrar serviço. O difícil é convencer.



Longe

A propósito, enquanto a prefeitura era tomada pelos servidores nesta quinta, o prefeito distribuía sorrisos de sua passagem por Brasília nas redes sociais. Do tipo: nem é comigo.



Nem assim

Mesmo com a fusão entre PSB e PPS formalizada, ainda há quem duvide da fidelidade de Luciano ao ex-governador Renato Casagrande (PSB).



Comunista x tucano

Os vereadores Namy Chequer (PCdoB) e Luiz Emanuel Zoauin (PSDB) conversavam em um restaurante da Praia do Suá, em Vitória, nesta quinta-feira. Encontro atiçou curiosidades.



Bombardeio

Quem também enfrenta insatisfação dos servidores é o prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT). A categoria diz que é ignorada pelo petista desde 2013 e lembra frase de campanha do prefeito: “não faço promessas, assumo compromissos”. Assume?



Pelo menos um

O anúncio do tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas de que vai reativar, na próxima segunda-feira (4), seu blog para debater política e economia, gerou comentário nos bastidores: “ah, ele acreditou”, referindo-se aos números do Instituto Futura. A pesquisa coloca o Luiz Paulo na liderança de votos em todos os cenários da disputa do próximo ano em Vitória.



Sabe das coisas

Ainda sobre a pesquisa, comentário do leitor Paulo Vitor Aquino Dal Col: “Terceira área do ES com melhor avaliação dos entrevistados, segundo o Futura, é a Secretaria de Cultura. O atual secretário de Cultura [João Gualberto] é o ex presidente do Futura. E, por coincidência, a secretaria atualmente encontra-se invadida por manifestantes... Credibilidade, a gente vê por aqui”.



Ideia fixa

A CPI da Sonegação de Impostos da Assembleia até ensaiou alçar voos mais altos, porém, já voltou ao seu ponto de partida: a Operação Derrama.



140 toques

“Barbárie no Paraná. Beto Richa não merece o respeito da população.  Agredir professores é agredir alunos familiares e a sociedade”. (Ex-deputada federal Iriny Lopes – PT – no Twitter).



PENSAMENTO:

“O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente”. John Dalberg-Acton

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/