Sábado, 27 Abril 2024

60 anos depois: novo livro reúne escritos sobre o golpe de 1964

francisco_celso_calmon_pt_leonardo_sa Leonardo Sá

No próximo dia 31 de março, completam-se 60 anos do golpe civil-militar de 1964, que levou o Brasil a uma ditadura que durou 21 anos. A efeméride chega envolta a polêmicas diante das tensões no meio militar após o governo Bolsonaro e a tentativa de golpe em janeiro de 2023, e do recuo do governo Lula depois do presidente recomendar a não realização de eventos oficiais sobre o golpe. 

Para falar sobre o tema, a Entrevista do Século convidou Francisco Celso Calmon, advogado e membro do grupo Geração 68 Sempre na Luta; Gaspar Paz, professor do departamento de Teoria da Arte e Música e do programa de pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Estado (Ufes); e Cristina Moura, mestranda em Letras na Ufes e professora aposentada da Uerj. 

Os três são co-autores do livro 60 anos do golpe. Gerações em Luta (Editora Formar), que reúne 60 escritos sobre o tema com autores de vários lugares do Brasil. O lançamento da obra no Espírto Santo será no dia 1º de abril de 2024, às 10h, na Sede da Adufes, no campus da Ufes em Goiabeiras, e às 19h na Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá, ambos locais em Vitória.

----

* Inscreva-se no canal do Século Diário no YouTube e ative o sininho para acompanhar as novidades.

** Se quiser ouvir este e outros programas em podcast, siga os canais do Século Diário no Spotify e Google Podcasts.

Veja mais notícias sobre TV Século.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/