Sexta, 26 Abril 2024

Delegada da Polícia Civil vai disputar a Prefeitura da Serra

Delegada da Polícia Civil vai disputar a Prefeitura da Serra

A delegada Gracimeri Gaviorno, que foi chefe da Polícia Civil do Estado entre os anos de 2015 e 2016, vai concorrer à Prefeitura da Serra nas eleições de outubro próximo pelo Partido Social Cristão (PSC). A filiação ocorrerá no dia 4 de março, com a participação de representantes do RenovaBR, movimento de centro-direita criado para estimular novas lideranças políticas alinhadas com o neoliberalismo. 



A cerimônia será no plenário da Câmara da Serra, às 19 horas, segundo o presidente do Diretório do PSC, o vereador Ailton Rodrigues. Ele explica que a delegada é um nome preparado para realizar uma administração de qualidade e que quer inovar numa gestão transparente, participativa e com foco na segurança pública e na superação de desafios sociais, como o desemprego.



O presidente estadual do PSC, o ex-deputado e vereador por Vila Velha Reginaldo Almeida, elogia a decisão da delegada Gracimeri. “A pré-candidatura mostra que o PSC está cada vez mais estruturado, apostando em novos e bons nomes para apresentar não só à população da Serra, como em vários municípios do Estado".



Gracimeri é delegada de Polícia Civil há 21 anos e disputa sua primeira eleição. “Vou trabalhar para ser a primeira mulher no comando da Prefeitura da Serra, levando minha experiência de gestão pública para a cidade, me dedicando ao fortalecimento da guarda municipal, à redução da violência e buscando ações inovadoras para incentivar o empreendedorismo, trabalhando para a redução do desemprego”, ressalta. 



A delegada é professora de formação e qualificação policial. É graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde também se especializou em Segurança Pública e em Processo Civil. É mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV/ES e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA/Argentina).



Foi superintendente de Polícia Técnico-Científica (2013-2015) e chefe de Polícia Civil do Espírito Santo (2015-2016), subsecretária de Integração Institucional da Secretaria de Estado da Segurança Pública/ES (2016-2018) e subsecretária de Cidadania e Inclusão Social da Secretaria Estadual de Direitos Humanos (2018). Atualmente é Ouvidora Geral da Segurança Pública e Defesa Social no Espírito Santo.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/