Delegada da Polícia Civil vai disputar a Prefeitura da Serra

Gracimeri Gaviorno é a aposta dos dirigentes do PSC, que lançam a candidatura no próximo dia quatro

A delegada Gracimeri Gaviorno, que foi chefe da Polícia Civil do Estado entre os anos de 2015 e 2016, vai concorrer à Prefeitura da Serra nas eleições de outubro próximo pelo Partido Social Cristão (PSC). A filiação ocorrerá no dia 4 de março, com a participação de representantes do RenovaBR, movimento de centro-direita criado para estimular novas lideranças políticas alinhadas com o neoliberalismo. 

A cerimônia será no plenário da Câmara da Serra, às 19 horas, segundo o presidente do Diretório do PSC, o vereador Ailton Rodrigues. Ele explica que a delegada é um nome preparado para realizar uma administração de qualidade e que quer inovar numa gestão transparente, participativa e com foco na segurança pública e na superação de desafios sociais, como o desemprego.

O presidente estadual do PSC, o ex-deputado e vereador por Vila Velha Reginaldo Almeida, elogia a decisão da delegada Gracimeri. “A pré-candidatura mostra que o PSC está cada vez mais estruturado, apostando em novos e bons nomes para apresentar não só à população da Serra, como em vários municípios do Estado".

Gracimeri é delegada de Polícia Civil há 21 anos e disputa sua primeira eleição. “Vou trabalhar para ser a primeira mulher no comando da Prefeitura da Serra, levando minha experiência de gestão pública para a cidade, me dedicando ao fortalecimento da guarda municipal, à redução da violência e buscando ações inovadoras para incentivar o empreendedorismo, trabalhando para a redução do desemprego”, ressalta. 

A delegada é professora de formação e qualificação policial. É graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde também se especializou em Segurança Pública e em Processo Civil. É mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV/ES e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA/Argentina).

Foi superintendente de Polícia Técnico-Científica (2013-2015) e chefe de Polícia Civil do Espírito Santo (2015-2016), subsecretária de Integração Institucional da Secretaria de Estado da Segurança Pública/ES (2016-2018) e subsecretária de Cidadania e Inclusão Social da Secretaria Estadual de Direitos Humanos (2018). Atualmente é Ouvidora Geral da Segurança Pública e Defesa Social no Espírito Santo.
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
4 Comentários
  • Elvis Martins , sexta, 21 de fevereiro de 2020

    Ahhh que nada. Apenas “balão de ensaio”, esse movimento é claro, querem apenas serem chamados para a mesa de negociação! Tipo... falam que é candidata para pressionar a indicação da Vice. Blefe fraco e antigo. Tem que ser bem amador para acreditar. Abraço Pr. Ailton, o senhor quer ser o Vice-prefeito mas, acho que não vai ser dessa vez. Continue orando.

  • Rodrigo Santos , sexta, 21 de fevereiro de 2020

    Então, o bacana da política é que sempre temos oportunidade de rever e decidir. O interessado em ser indicado a vice, o Pr. Ailton, tem muitas dificuldades de honrar os compromissos assumidos. Deixou diversos companheiros no meio do caminho, passou por cima de todos, praticando um jogo sujo. Passou o tempo e hoje, digo, logo mais a urna vai te dar as respostas que você merece. Rodrigo Santos - Presidente do PSC jovem.

  • MARCOS ROGÉRIO FERREIRA PATRÍCIO , sexta, 21 de fevereiro de 2020

    EXCELENTE NOME PARA ADMINISTRAR UM CIDADE TÃO IMPORTANTE COMO A SERRA. PESSOA COERENTE, RETA, E QUE TRATA A COISA PÚBLICA COM SERIEDADE E COMPETÊNCIA. UM ÓTIMO NOME. A SERRA ESTARÁ MUITO BEM REPRESENTADA POR ELA.

  • WANDERSON RUFINO , terça, 25 de fevereiro de 2020

    Sem dúvidas uma de pessoa de caráter, boa índole, e com bastante bagagem na Administração Pública. Renovar é preciso. Desejo toda a sorte a Doutora!! Tenha meu apoio desde já.

Matérias Relacionadas

'Elvis Presley brasileiro' se filia ao PP e disputa a Prefeitura de Alegre

O pré-candidato Toni Lemos é o personagem "Elvis Presley" que resistiu até a década de 90

Bahiense diz que PSL virou partido de esquerda e desiste de pré-candidatura

O deputado Danilo Bahiense aponta intervenção externa na formação da nova diretoria do partido

Partidos têm dificuldade na montagem de chapas de vereador em Vila Velha

O MDB, liderado pelo deputado estadual Hércules Silveira, é uma das legendas com problemas nas definições

Executiva Nacional do PT define em março nomes de dirigentes no Estado 

O deputado federal Helder Salomão aponta falta de entendimento entre os dois grupos