Sexta, 26 Abril 2024

Premiado e aguardado, Bacurau entra em cartaz nos cinemas capixabas

Premiado e aguardado, Bacurau entra em cartaz nos cinemas capixabas

'Bacurau' nos cinemas 


É grande a expectativa pela estreia de Bacurau, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Será exibido em breve nos cinemas do Espírito Santo. A obra, premiada no Festival de Cannes, entra em cartaz no dia 29 de agosto no CineSesc Glória. Também estará em exibição no Cine Jardins, onde realiza sua pré-estreia nos dias 23 e 24. A história se passa num pequeno povoado do sertão brasileiro, em que os moradores descobrem que o local não figura mais no mapa. Então, acontecimentos muito estranhos começam a ser registrados no lugar até então pacato.


Prêmio para capixaba


Falando em prêmio, Todos os Paulos do Mundo, filme do cineasta capixaba Rodrigo de Oliveira (à direita na foto), recebeu o reconhecimento de "Melhor Montagem de Documentário" no "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro”, realizado pela Academia Brasileira de Cinema. A obra, dirigida em conjunto com Gustavo Ribeiro, é uma homenagem ao ator Paulo José, um ícone da dramaturgia nacional. A montagem do filme busca retratar os 60 anos de carreira de Paulo e a história do audiovisual brasileiro por meio dos personagens que ele interpretou, usando imagens de arquivo de suas atuações na televisão e no cinema, além de narrações do próprio ator que, aos 82 anos, convive com os sintomas do Mal de Parkinson.


Cine.Ema divulga programação


A mostra de cinema ambiental Cine.Ema divulgou a programação completa de sua quinta edição, que terá duas etapas. A primeira delas, em Burarama, onde o festival teve início, será nos dias 9 a 14 de setembro. A segunda etapa acontece na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta. São várias oficinas, debates, teatro, música e exibições de filmes, estas mais concentradas nos finais de semana. Toda programação é gratuita e é tradição do evento ter sempre uma programação infantil bem forte.


Jazz & Blues na capital


Vitória ganhou um festival de jazz e blues para chamar de seu. Começou na última quinta-feira e vai durar dois finais de semana. O Vitória Jazz & Blues Festival está acontecendo no estacionamento do Shopping Vitória, com entrada gratuita e diversas bandas convidadas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. O espaço do evento ainda conta com opções gastronômicas e cervejas artesanais, além de exposição de artes. Mais informações 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/