Premiado e aguardado, Bacurau entra em cartaz nos cinemas capixabas

Coluna CulturArte: mostra de cinema ambiental, capixaba premiado, jazz e blues na Capital

'Bacurau' nos cinemas 

É grande a expectativa pela estreia de Bacurau, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Será exibido em breve nos cinemas do Espírito Santo. A obra, premiada no Festival de Cannes, entra em cartaz no dia 29 de agosto no CineSesc Glória. Também estará em exibição no Cine Jardins, onde realiza sua pré-estreia nos dias 23 e 24. A história se passa num pequeno povoado do sertão brasileiro, em que os moradores descobrem que o local não figura mais no mapa. Então, acontecimentos muito estranhos começam a ser registrados no lugar até então pacato.

Prêmio para capixaba

Falando em prêmio, Todos os Paulos do Mundo, filme do cineasta capixaba Rodrigo de Oliveira (à direita na foto), recebeu o reconhecimento de "Melhor Montagem de Documentário" no "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro”, realizado pela Academia Brasileira de Cinema. A obra, dirigida em conjunto com Gustavo Ribeiro, é uma homenagem ao ator Paulo José, um ícone da dramaturgia nacional. A montagem do filme busca retratar os 60 anos de carreira de Paulo e a história do audiovisual brasileiro por meio dos personagens que ele interpretou, usando imagens de arquivo de suas atuações na televisão e no cinema, além de narrações do próprio ator que, aos 82 anos, convive com os sintomas do Mal de Parkinson.

Cine.Ema divulga programação

A mostra de cinema ambiental Cine.Ema divulgou a programação completa de sua quinta edição, que terá duas etapas. A primeira delas, em Burarama, onde o festival teve início, será nos dias 9 a 14 de setembro. A segunda etapa acontece na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta. São várias oficinas, debates, teatro, música e exibições de filmes, estas mais concentradas nos finais de semana. Toda programação é gratuita e é tradição do evento ter sempre uma programação infantil bem forte.

Jazz & Blues na capital

Vitória ganhou um festival de jazz e blues para chamar de seu. Começou na última quinta-feira e vai durar dois finais de semana. O Vitória Jazz & Blues Festival está acontecendo no estacionamento do Shopping Vitória, com entrada gratuita e diversas bandas convidadas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. O espaço do evento ainda conta com opções gastronômicas e cervejas artesanais, além de exposição de artes. Mais informações 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Burarama, a queridinha do cinema capixaba

Com casas históricas e belas paisagens, distrito de Cachoeiro virou cenário de filmes e sede de festival

Poetisa popular ganha homenagem nos muros da Serra

Na coluna: hinos do carnaval, novo ateliê no Centro, livros censurados em exposição, Carnaval de Congo

Cineclube visibiliza produção de mulheres negras no cinema

Com sessão infantil e lançamento de livro, Cineclube Afoxé retoma atividades em 2020

Mulheres capixabas querem ampliar participação no setor audiovisual

Seminário do projeto Remonta abriu inscrições para diversas atividades de capacitação em março