Sexta, 26 Abril 2024

Renato Casagrande pede a Bolsonaro estadualização do Porto de Vitória

A estadualização do Porto de Vitória foi uma das reivindicações do governador eleito, Renato Casagrande (PSB), ao participar da reunião com mais de 17 futuros governadores, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e membros da equipe técnica do governo federal, em Brasília.  


Casagrande destacou que o Estado conseguiu avançar muito pouco na questão portuária, há décadas, e citou os terminais de Roterdã, na Holanda, e de Itajaí, em Sana Catarina, como modelos de gestão fora da esfera federal: “Qual a razão para não termos um porto estadual?”, questionou. Para ele, o Espírito Santo precisa abrir mais sua economia para o mundo


O governador eleito, que se manteve neutro no segundo turno eleitoral, concordou que o País necessita de uma reforma da Previdência Social, mas destacou que é necessário reduzir as desigualdades e chamar os empresários a uma participação mais ativa.


Em sua fala, de cerca de 10 minutos, criticou a falta de uma estratégia na agenda de desenvolvimento nacional, perdendo-se em debate sem objetividade, e ressaltou a necessidade de se investir na educação e na formação tecnológica.


O presidente Jair Bolsonaro propôs aos 18 governadores um pacto a favor do Brasil, no esforço de buscar soluções para os problemas e contribuir na administração das dificuldades. Ele complementou à Agência Brasil: “Algumas  medidas são um pouco amargas, mas nós não podemos tangenciar com a possibilidade de nos transformarmos naquilo que a Grécia passou, por exemplo".


Bolsonaro negou que o Ministério do Meio Ambiente será comandada pela atriz e escritora Maitê Proença. De acordo com ele, o nome escolhido será o de uma pessoa que conhece com profundidade a questão ambiental e vai focar na concessão de licenças, que, na opinião dele, está cercada de burocracia. “Queremos preservar o meio ambiente, mas não dessa forma que está aí.”

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/