Sexta, 26 Abril 2024

André Moreira e Aridelmo esquentam primeiro debate de candidatos na TV

André Moreira e Aridelmo esquentam primeiro debate de candidatos na TV

André Moreira (Psol) e Aridelmo Teixeira (PTB) esquentaram o primeiro debate dos candidatos ao governo do Estado na TV, realizado na manhã desta quinta-feira (20) pela TV Tribuna, com duas horas de duração. Os dois surpreenderam ao adotar posições mais firmes sobre vários temas, mudando o clima de outros eventos desse tipo promovidos por entidades de classe. 


Aridelmo surpreendeu por condenar o que ele chamou de velha política, subindo o tom contra toda a classe, sem exceções, e retirando de sua candidatura a marca de “defensor do legado do governador Paulo Hartung”, que, inclusive, levou o ex-governador Renato Casagrande (PSB) a chamá-lo de “ventríloquo” na sabatina dos servidores públicos na semana passada. 


“Tem que fazer uma faxina na velha política”, disse Aridelmo, para acrescentar: “Eles trocam de roupa, dizem que vão resolver o problema e não fazem nada”, apresentando-se como o novo. Em todo o debate, assumiu uma postura crítica às práticas de gestão atuais. 


O candidato do Psol, André Moreira, subiu ainda mais o tom de crítica habitual, principalmente quando abordou as áreas de saúde e de mobilidade urbana, colocando no mesmo patamar Casagrande e Hartung (MDB). Para ele, os dois seguem o  mesmo modelo de gestão, que desfavorece a sociedade. 


André criticou a política de segurança e rejeitou a proposta de armar a população, citando números elevado de mortes por armas de fogo, o assassinato de “negros e negras” e de jovens no Espírito Santo, e repetiu várias vezes o refrão “EleNão”, da campanha nas redes sociais contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ). 


Jackeline Rocha, do PT, também se destacou nas críticas aos programas desenvolvidos pelos governos e citou temas da campanha do partido em nível nacional, ressaltando as políticas públicas para gerar emprego e melhoria nas áreas de saúde, segurança e a economia. 


Ela destacou ainda o desemprego, afirmando que o Estado possui 1,2 milhão de pessoas desempregadas e mais de 600 mil com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), deixando de consumir.


Renato Casagrande falou sobre seu programa de governo, destacando a mobilidade urbana na Grande Vitória, enquanto Rose de Freitas (Podemos) manteve o clima de realizações como parlamentar e Carlos Manato (PSL) desfilou, sem muito entusiasmo, projetos para as áreas de segurança de saúde. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/