Guarapari será primeira cidade a receber Festival de Cinema Itinerante

Na coluna: inauguração em Conceição da Barra, editais da Secult, centro cultural reformado em Cariacica

A Praia do Morro, em Guarapari, vai ser o primeiro ponto de parada do Festival de Cinema de Vitória Itinerante, que vai percorrer o litoral capixaba com atrações culturais no verão. No dia 10 de janeiro, a partir das 19h, estará em cartaz na telona montada próximo ao Quiosque 18, o curta-metragem Monazi, elaborado nas oficinas do festival e o filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral. Para fechar, vai ter show com o sambista Tunico da Vila. Até o fim de janeiro, o caminhão do festival passa por Barra do Jucu, Guriri, Piúma e Manguinhos, trazendo suas atrações culturais.

Cariacica apresenta centro cultural reformado

O Centro Histórico Eduartino Silva, localizado em edifício do século XIX que foi a primeira sede da prefeitura de Cariacica, foi revitalizado e o resultado será apresentado à sociedade no próximo dia 30 de dezembro, às 18h. Não por acaso, na data se comemora o aniversário de 129 anos do município. O prédio recebeu diversas obras de manutenção. A reinauguração vai ser com recitais poéticos, lançamento de audiobook, apresentação de coral e exposição de imagens. O Centro Histórico Eduartino Silva fica localizado em frente à praça Marechal Deodoro da Fonseca em Cariacica Sede. Foto: Prefeitura de Cariacica

Espaço artístico será inaugurado em Conceição da Barra

Depois de uma residência artísticas com Thiago Balbino, Kika Carvalho, Starley e Luhan Gaba, a Casa da Barra está pronta para sua inauguração no dia 1° de janeiro de 2020. Os quatro brilhantes artistas de graffiti e street art realizam pinturas do projeto Cores de Reis, no qual registram nas paredes imagens de manifestações de cultura popular como Ticumbi e Folia de Reis. A inauguração do espaço que vai servir de ateliê, café e espaço de exposição vai começar às 16h e receber o Grupo de Ticumbi de Conceição da Barra, que está em plena época de seus tradicionais festejos. 

Casaca comemora 20 anos com shows

Banda que já é parte da história da música capixaba, o Casaca está completando 20 anos de carreira e vai comemorar com dois shows especiais. No dia 29 de dezembro, às 17h30, o grupo toca no Chico Bento, em Manguinhos (Serra), junto com Chimarruts, Janayna Pereira (ex-Bicho de Pé), Os Maxuíba e Cepê. No dia quatro de janeiro, às 22h, a comemoração vai ser no Correria, em Itaparica (Vila Velha), também com apresentações de Janayna Pereira e Os Maxuíba, além de Ganjah. 

Editais de cultura seguem abertos para todo Estado

Vai até o dia 27 de janeiro o prazo para inscrições de projetos culturais que busquem financiamento pelo Fundo Estadual de Cultura, o Funcultura. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou em suas redes uma lista de dúvidas frequentes que os agentes culturais costumam ter ao escrever projetos, com as devidas respostas e esclarecimentos. Veja aqui.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Blocos se organizam por melhorias no Carnaval do Centro de Vitória

Representados desde o ano passado pelo Blocão, 14 agrupações discutem com poder público questões da festa

Atividades culturais e tartarugas são atrações em Regência

Todos os sábados até o carnaval acontece corrida de filhotes com feira cultural no Projeto Tamar

O lugar mais underground de Vitória

Conheça a Sala Pós-Cirúrgica, espaço cultural que realiza eventos com música autoral e artes visuais

Em 'Resquícios', a natureza é a escultora

Exposição de trabalhos com madeira de Henrique Luiz Custodio estreia sábado (25) no Eliziário Rangel