Sexta, 26 Abril 2024

Guarapari será primeira cidade a receber Festival de Cinema Itinerante

Guarapari será primeira cidade a receber Festival de Cinema Itinerante

A Praia do Morro, em Guarapari, vai ser o primeiro ponto de parada do Festival de Cinema de Vitória Itinerante, que vai percorrer o litoral capixaba com atrações culturais no verão. No dia 10 de janeiro, a partir das 19h, estará em cartaz na telona montada próximo ao Quiosque 18, o curta-metragem Monazi, elaborado nas oficinas do festival e o filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral. Para fechar, vai ter show com o sambista Tunico da Vila. Até o fim de janeiro, o caminhão do festival passa por Barra do Jucu, Guriri, Piúma e Manguinhos, trazendo suas atrações culturais.


Cariacica apresenta centro cultural reformado


O Centro Histórico Eduartino Silva, localizado em edifício do século XIX que foi a primeira sede da prefeitura de Cariacica, foi revitalizado e o resultado será apresentado à sociedade no próximo dia 30 de dezembro, às 18h. Não por acaso, na data se comemora o aniversário de 129 anos do município. O prédio recebeu diversas obras de manutenção. A reinauguração vai ser com recitais poéticos, lançamento de audiobook, apresentação de coral e exposição de imagens. O Centro Histórico Eduartino Silva fica localizado em frente à praça Marechal Deodoro da Fonseca em Cariacica Sede. Foto: Prefeitura de Cariacica


Espaço artístico será inaugurado em Conceição da Barra


Depois de uma residência artísticas com Thiago Balbino, Kika Carvalho, Starley e Luhan Gaba, a Casa da Barra está pronta para sua inauguração no dia 1° de janeiro de 2020. Os quatro brilhantes artistas de graffiti e street art realizam pinturas do projeto Cores de Reis, no qual registram nas paredes imagens de manifestações de cultura popular como Ticumbi e Folia de Reis. A inauguração do espaço que vai servir de ateliê, café e espaço de exposição vai começar às 16h e receber o Grupo de Ticumbi de Conceição da Barra, que está em plena época de seus tradicionais festejos. 


Casaca comemora 20 anos com shows


Banda que já é parte da história da música capixaba, o Casaca está completando 20 anos de carreira e vai comemorar com dois shows especiais. No dia 29 de dezembro, às 17h30, o grupo toca no Chico Bento, em Manguinhos (Serra), junto com Chimarruts, Janayna Pereira (ex-Bicho de Pé), Os Maxuíba e Cepê. No dia quatro de janeiro, às 22h, a comemoração vai ser no Correria, em Itaparica (Vila Velha), também com apresentações de Janayna Pereira e Os Maxuíba, além de Ganjah. 


Editais de cultura seguem abertos para todo Estado


Vai até o dia 27 de janeiro o prazo para inscrições de projetos culturais que busquem financiamento pelo Fundo Estadual de Cultura, o Funcultura. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou em suas redes uma lista de dúvidas frequentes que os agentes culturais costumam ter ao escrever projetos, com as devidas respostas e esclarecimentos. Veja aqui.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/