Sexta, 26 Abril 2024

Moradores desaprovam nova praça de Pancas

Moradores desaprovam nova praça de Pancas

Caminhando na contramão do que orientam as diretrizes mundiais de humanização das cidades e melhoria da qualidade de vida, a Prefeitura de Pancas (noroeste do Estado), que tem à frente Sidiclei Giles de Andrade (PDT), promoveu uma intervenção profunda em sua praça principal que desagradou a população. 



Os moradores estão indignados com a nova Praça Euzebio Olioso, no centro da cidade, aberta à população nessa quinta-feira (29). A principal reclamação é com relação ao corte de todas as antigas árvores, em número maior que 30. 





“Num horário desses [meio da tarde], se você vai na pracinha não tem como ficar lá. O granito esquenta demais, não tem sombra”, descreve o agricultor Marcos Antonio Breda. “E ficou muito feio! Parece mais um ponto de ônibus do que uma praça”, compara. 



“Mais de 80% da população está criticando”, estima Marcos. “O povo está revoltado”, conta. “Os taxistas ficavam lá sob as árvores, acabaram com tudo”, lamenta. “O que está enfeitando é a árvore de Natal, mas a árvore vai sair de lá”, diz. 



A população, afirma o agricultor, não foi consultada sobre quais mudanças iriam ocorrer em sua praça. “Bastava uma reforma. Tanto dinheiro gasto poderia ser usado de outro jeito. Nossa localidade está precisando de outras coisas, como na saúde, educação, emprego”, argumenta Marcos. 



Marcos diz que a argumentação da prefeitura é de que o novo desenho ampliou a área aberta para a realização de eventos e atividades ao ar livre, como ginástica, capoeira, teatro, shows musicais e danças, com o que a comunidade concorda. O problema maior foi mesmo a retirada das árvores. 



Nas redes sociais, multiplicam-se os comentários contrários ao novo formato, e também os memes, como este, em que cadeiras de praia, guarda-sol e uma caixa térmica são denominadas “kit para ir à nova praça”.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/