Sexta, 26 Abril 2024

Oficina vai ensinar produção de roteiros para webséries

Oficina vai ensinar produção de roteiros para webséries

O Cine.Ema, festival de cinema realizado no interior de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, promove atividades gratuitas esta semana em Vitória. Uma delas oferece a oportunidade de passar para o papel ideias que possam virar produtos audiovisuais, mais especificamente webséries, certamente um dos formatos que mais crescem no mercado.


A oficina “Roteiro para webséries: da ficção ao documental” será ministrada por Elaine Teixeira, roteirista da TV Globo e responsável pela criação de conteúdos transmídia no canal, tendo recebido duas indicações para o prêmio Emmy Digital. “ As reportagens estão sendo transferidas do papel para a vídeo reportagem. As histórias também estão ganhando agilidade e uma nova linguagem, adaptadas para todo o tipo de tela. Como preparar, elaborar, pesquisar, tratar e desenvolver bons projetos audiovisuais de ficção e documentais para a web?”, diz o chamado para o evento.


O curso acontece na próxima quinta (8) e sexta-feira (9), de 18h às 22h e no sábado (10) de 8h às 13h, no campus da Faesa, na Avenida Vitória. As inscrições podem ser feitas pela internet e já estão nas últimas vagas.


Outra atividade gratuita realizada na semana é o seminário Natureza na tela: Imagens do mundo construindo narrativas, comandado por Paulo Krajewski com participação de Léo Merçon. Paulo é biólogo, cinegrafista e fotógrafo de meios como BBC e Animal Planet. Leo é fotógrafo ambiental e fundador do Instituto Últimos Refúgios, entidade sem fins de lucro que promove a sensibilização ambiental da produção de vídeos e fotografias. O seminário acontece na quinta-feira (8), de 8h às 11h, também na Faesa. Inscrições aqui.


Para dezembro, o Cine.Ema também prepara outra atividade: o MoV.Cidade - Mostra de Cinema e Mobilidade Urbana, que acontece nos dias 14 e 15 do próximo mês em Vitória e Vila Velha, com exibição de filmes, debates, pedalada, performances e outras atividades culturais.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/