Sexta, 26 Abril 2024

Vinte e cinco artistas se unem em exposição coletiva em Vitória

Vinte e cinco artistas se unem em exposição coletiva em Vitória

Levar as artes plásticas e visuais para novos espaços além das galerias tradicionais é um dos desafios e missões do projeto Arte Comvida. Ao longo de 2019 foram mais de 40 exposições realizadas, reunindo dezenas de artistas capixabas ou que atuam no Espírito Santo. A última delas vai estrear no dia seis de dezembro, às 19h, no Emparede Contemporânea, centro cultural localizado em Santo Antônio, Vitória.


Com o nome que faz referência ao encontro dos dois projetos, a exposição coletiva "Em paredes com vida, com paredes em vida", vai contar com obras de 25 artistas que participaram e acompanharam o projeto Arte Comvida durante todo o ano. "Vai ser um encontro para celebrar um ano que foi difícil, mas teve muitas realizações", diz Denise Cesar, produtora e idealizadora do Arte Comvida.


Na ocasião os artistas farão um Amigo Oculto, trocando obras de própria autoria entre eles. Também haverá música ao vivo com músicos como Eugenio Goulart e Salsa Brezinsky, que também participam com seus quadros. A lista dos 25 artistas participantes é a seguinte:  Yvana Belchior, Luciano Cardoso, Lando, Didico, Alexandre Marin, Guilherme Favoretti, Rosana Paste, Gui Castor, Maria Toscano, Eugenio Goulart, Junior Bitencourt, Merilho, Bernadete Rubim, Julia Ramalho, Flavio P Garcia, Jocimar Nalesso, Liza Tancredi, Fernando Rossetti, Rogério Caldeira, Rossana Cordeiro, Tiene, Gabriel Caetano, Karen Valentim, Thiago Balbino e Salsa Brezinsky. 



Luciano Cardoso, responsável por expografia e montagem, e Denise Cesar, produtora do Arte Comvida. Foto: Divulgação


Apesar do caráter celebrativo do lançamento da exposição, que fica no Emparede até dia quatro de março de 2020, Denise Cesar lembra das dificuldades enfrentadas pela falta de apoio ao longo do ano. Pese o empenho dos artistas, faltam patrocinadores que olhem com carinho para a necessidade de visibilização da arte produzida no Estado e também maior divulgação e outros tipos de apoios. Nem todos espaços requeridos aceitam de imediato ou estão disponíveis para receber as exposições, o que demanda mais tempo e esforço dos produtores.


Mas vale a pena, considera Denise. Artistas experientes e reconhecidos apostam no projeto, assim como jovens artistas puderem por meio do Arte Comvida apresentar seus trabalhos publicamente pela primeira vez. Além da exposição no Emparede, o projeto também está apoiando a exposição Sisan, do artista Thiago Balbino, que estreia no dia cinco de dezembro no Cabrón Cine Bar, em Vitória.


AGENDA CULTURAL


Exposição coletiva "Em paredes com vida, com paredes em vida"


Quando: abertura dia 6 de dezembro, 19h. Em exposição até 4 de março


Onde: Emparede Contemporânea - Rua Albuquerque Tovar, 41, Santo Antônio - Vitória/ES


*As imagens que ilustram a reportagem são de Rosana Paste e Lando e fazem parte da exposição

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/