Sexta, 26 Abril 2024

Chuvas cancelam aulas, eventos e deixam Defesa Civil em estado de alerta

Chuvas cancelam aulas, eventos e deixam Defesa Civil em estado de alerta

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o início desta semana alteraram a rotina do capixaba. Nesta sexta-feira (9), escolas municipais e estaduais de Vila Velha e até faculdades, como a Universidade de Vila Velha (UVV), cancelaram as aulas no município, um dos mais afetados com alagamentos na região da Grande Vitória.


O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) também emitiu comunicado de que estão suspensos os prazos processuais em todo Poder Judiciário nesta sexta-feira. O Tribunal informou, ainda, que também está suspenso o expediente nas unidades judiciárias dos juízos de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, nas próprias dependências do Tribunal e na Corregedoria Geral de Justiça. A previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até segunda-feira (12), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Evento cancelado



Eventos, como o ato público em favor da saúde de Cariacica, previsto para às 17 horas desta sexta-feira (9), também foram adiados. Entidades da sociedade civil vão divulgar nova data para o ato, que pretende lançar uma campanha em defesa da saúde pública de Cariacica.



A intenção é mobilizar a população na luta por melhorias nas políticas do setor no município. A manifestação seria realizada em frente à Prefeitura do município. 

 

A sociedade civil de Cariacica luta contra o processo de terceirização do Pronto Atendimento do Trevo de Alto Laje. Também denunciam unidades de saúde sucateadas e sem profissionais suficientes para atender a demanda, além de equipes da Estratégia do Programa de Saúde da Família (PSF) descredenciadas pelo Ministério da Saúde por falhas da gestão municipal, precarizando ainda mais o  serviço. 



De acordo com informações da defesa civil do Estado, a chuva forte também provocou alagamentos no interior. Aracruz é o município com maior volume de chuvas nas últimas 24 horas (165.33 mm). Há registro de famílias desabrigadas na cidade. 


Já em Vila Velha, a Defesa Civil está em estado de alerta e já foram registradas ocorrências de alagamentos, deslizamentos e queda de árvores. Em bairros de Cariacica, ruas estão alagadas. Por conta da chuva intensa, o aeroporto de Vitória opera por instrumentos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/