Sábado, 27 Abril 2024

Empresário Luiz Pastore assume cadeira de Rose no Senado

Empresário Luiz Pastore assume cadeira de Rose no Senado

O empresário Luiz Pastore (MDB) assumiu as funções da senadora Rose de Freitas (MDB) nessa quarta-feira (20), uma semana depois dela ter anunciado licença por quatro meses para tratamento de saúde.


Depois de defender, em seu discurso de posse, a reforma tributária "para gerar empregos", a consolidação do pacto federativo e uma agenda pautada no tema sustentabilidade, ele garantiu, nesta quinta-feira (21), dar continuidade à política municipalista da senadora Rose de Freitas. 


Embora resida em São Paulo, Pastore afirmou "ter uma história de amor com o Espírito Santo" e disse ser grato por "este momento de poder ajudar o meu Estado". E acrescentou: "Pretendo continuar esse trabalho, especialmente nesta ocasião muito forte em que o Espírito Santo está sofrendo com as chuvas e tanta gente está desabrigada".


Filiado ao MDB de Vila Velha desde 1986, Pastore é o primeiro suplente da coligação e tem empresas no setor de importação e transformação de cobre e alumínio. Também já foi suplente do ex-senador Gerson Camata (1941-2018) e chegou a assumir mandato no Senado entre 2002 e 2003.


Ao anunciar sua licença, Rose de Freitas, que atua no Congresso há 38 anos, explicou que há dois anos enfrenta dificuldades de locomoção. Recentemente, após uma sequência de exames, descobriu ter uma infeção por riquétsia, tipo de bactéria que pode ser transmitido por picadas de carrapato. Ela lamentou o baixo investimento do país em pesquisa científica, razão pela qual há poucos infectologistas em atuação no Brasil.


Desde que a senadora foi eleita, especulações no mercado político indicavam o desejo de Pastore ocupar a cadeira durante parte do mandato de oito anos. O empresário é dono da Copper Tranding, responsável por boa parte do financiamento da campanha de Rose, ao todo R$ 1,21 milhão.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/