Sexta, 26 Abril 2024

Helder lança campanha à presidência do PT e busca fase de pacificação

Helder lança campanha à presidência do PT e busca fase de pacificação

“Siga com a gente nessa jornada de luta e esperança”. Com esse slogan, o deputado federal Helder Salomão lança, nesta quinta-feira (22), a campanha para presidente estadual do PT, juntamente com a chapa estadual “Pra voltar a sonhar, Lula Livre”, que concorre em âmbito nacional. A candidatura de Helder é vista nos meios políticos com uma tentativa de unir o partido e iniciar uma fase de pacificação. 


O evento será realizado no Bar da Zilda, Centro de Vitória, e contará com a participação do ex-senador Lindbergh Farias, ampliando a movimentação para as eleições, em 8 de setembro, quando serão escolhidos os delegados ao Congresso Nacional do PT, a ser realizado em outubro.   


O deputado reúne correntes contrárias ao atual presidente do partido, o ex-prefeito de Vitória João Coser, reeleito em 2017 por 128 a 122, em uma campanha conturbada, concorrendo com o deputado federal Givaldo Vieira, que denunciou manobra no pleito. Com o resultado, o deputado deixou o PT e filiou-se ao PCdoB, agravando a crise por conta do alinhamento de João Coser com o então governador Paulo Hartung, que se mantém inalterada, causando insatisfação e ampliando a divisão inferna. 


Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados, Helder Salomão conta com o apoio de lideranças históricas do partido, entre eles a deputada estadual Iriny Lopes e o escritor e ativista Perly Cipriano, além de bem articulado nacionalmente, tanto pelo desempenho na Câmara Federal como no posicionamento relacionado à situação do ex-presidente Lula. Ele deverá disputar com a candidata ao governo do Estado em 2018, Jackeline Rocha, candidata de Coser.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/