Helder lança campanha à presidência do PT e busca fase de pacificação

O evento do deputado federal, nesta quinta-feira, traz a Vitória o ex-senador Lindbergh Farias

“Siga com a gente nessa jornada de luta e esperança”. Com esse slogan, o deputado federal Helder Salomão lança, nesta quinta-feira (22), a campanha para presidente estadual do PT, juntamente com a chapa estadual “Pra voltar a sonhar, Lula Livre”, que concorre em âmbito nacional. A candidatura de Helder é vista nos meios políticos com uma tentativa de unir o partido e iniciar uma fase de pacificação. 

O evento será realizado no Bar da Zilda, Centro de Vitória, e contará com a participação do ex-senador Lindbergh Farias, ampliando a movimentação para as eleições, em 8 de setembro, quando serão escolhidos os delegados ao Congresso Nacional do PT, a ser realizado em outubro.   

O deputado reúne correntes contrárias ao atual presidente do partido, o ex-prefeito de Vitória João Coser, reeleito em 2017 por 128 a 122, em uma campanha conturbada, concorrendo com o deputado federal Givaldo Vieira, que denunciou manobra no pleito. Com o resultado, o deputado deixou o PT e filiou-se ao PCdoB, agravando a crise por conta do alinhamento de João Coser com o então governador Paulo Hartung, que se mantém inalterada, causando insatisfação e ampliando a divisão inferna. 

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados, Helder Salomão conta com o apoio de lideranças históricas do partido, entre eles a deputada estadual Iriny Lopes e o escritor e ativista Perly Cipriano, além de bem articulado nacionalmente, tanto pelo desempenho na Câmara Federal como no posicionamento relacionado à situação do ex-presidente Lula. Ele deverá disputar com a candidata ao governo do Estado em 2018, Jackeline Rocha, candidata de Coser.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
2 Comentários
Matérias Relacionadas

PT define em uma semana a nova Executiva e os rumos para as eleições de 2020

Helder Salomão e Jackeline Rocha disputam palmo a palmo os votos dos 250 delegados eleitos

Eleição da Associação de Moradores de Jardim da Penha agita mercado político 

Grupo de Gandini, candidato a prefeito em 2020, teria ligação com duas chapas, incluindo a da situação

Relatório sobre violação de direitos humanos no Brasil é mostrado à ONU na Suíça

Os deputados Helder Salomão e Erika Kokai se reuniram com especialistas em direitos humanos

Conselho da ONU recebe relatório sobre violações e massacre da juventude negra

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara elaborou o relatório com base em audiências públicas