Interdição da Terceira Ponte será neste domingo

Os dois sentidos estarão bloqueados de 7 às 9 horas, para simulação de plano de contingência

A Terceira Ponte será interditada neste domingo (9), das 7 às 9h, nos dois sentidos, para a simulação prática de um plano de emergência em casos de bloqueios totais da via. As Guardas de Vila Velha e de Vitória, além de equipes da RodoSol, da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Arsp), Ministério Público (MPES), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar vão participar da atividade.

O objetivo é aprimorar o plano de contingência em situações que possam comprometer a mobilidade urbana e exigem interdições totais das vias. A Rodosol orienta os usuários para que utilizem a Segunda Ponte como via alternativa, caso necessitem transitar entre Vila Velha e Vitória.

A simulação consiste no exercício da identificação de ocorrências por meio de imagens que demandem a interdição total da pista, como nos casos de tentativa de suicídio, e o acionamento rápido dos órgãos para o resgate e os procedimentos de interdição e desvios nos acessos à Terceira Ponte, em Vila Velha, e na Praça do Pedágio, em Vitória.

A decisão pela interdição foi tomada após atualização do Plano de Contingência, exigindo, assim, avaliação das ações individuais de cada instituição envolvida. Já a data foi escolhida estrategicamente para causar o mínimo de transtorno aos usuários da Ponte, já que, aos domingos, pela manhã, o fluxo de veículos é reduzido.

Confira as interdição nas vias que dão acesso à Terceira Ponte

Vila Velha
Terceira Ponte (altura da Rua Sergipe); Rua Ceará (altura do posto Moby Dick); Rua Ceará (altura do cruzamento com a Romero Botelho); Rua Inácio Higino (Cruzamento com Rua José Pena Medina); Rua Maranhão (altura da Estação de Bombeamento); Av. Antônio Ataíde (Altura da Igreja Universal); Av. Carioca (Cruzamento com a Av. Antônio Ataíde).
 
Vitória 
Entrada da Rua Duckla de Aguiar; Semáforo no acesso à Rua Duckla de Aguiar, no sentido Centro; Cruzamentos Av. Des. Santos Neves e N. Sra. da Penha (sentido Pça. do Cauê); Entrada da Pça do Cauê pela Av. Des. Santos Neves; Rua Clóvis Machado no sentido 3º ponte; Rua Almirante Soído X Rua Eurico de Aguiar (proibindo seguir a Pça do Cauê).

Leia Também:

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Inspeções em pontes indicam necessidade de reparos e ações preventivas

Estruturas que formam a ponte de Camburi e passarela precisam de intervenções, licitadas por R$ 641,8 mil

ES entra com ação contra concessão em bloco dos aeroportos de Vitória e Macaé

Procurador-geral Alexandre Alves apontou prejuízos ao Estado, já deputado favorecimento a empresário

Sem coleta seletiva, moradores 'guardam' lixo seco em casa à espera de solução

No bairro Maria Ortiz, em Vitória, o Ponto de Entrega Voluntária foi desativado pela prefeitura

Ganha-ganha

Depois de acenar para Audifax, o apressado Gandini estaria em negociação com o PV, já para 2020