Sexta, 26 Abril 2024

Promessas, apenas...


O governador Paulo Hartung (PMDB) jurou que seria o segundo prefeito de Vila Velha, mas a única coisa que fez até agora no município foi desfilar ao lado do prefeito Rodney Miranda (DEM) na inauguração de obras e em visitas técnicas. Mesmo assim, poucas vezes. Exatamente por isso, começa ser alvo de cobranças em um território que sempre foi considerado amigo, a Câmara de Vereadores. Puxado por Osvaldo Maturano (Pros), o assunto foi levantado em sessão na semana passada. Ele quer garantias de Hartung de que será apresentado um cronograma de obras prioritárias, antes mesmo do aniversário do município, comemorado no dia 23 deste mês. “O governo do Estado tem uma dívida histórica muito grande com Vila Velha, que precisa começar a ser paga”, disparou Maturano. O vereador Anadelso Pereira (PTN) fez coro. “Hartung caminhou com os vereadores em sua campanha eleitoral e prometeu ser o segundo prefeito de Vila Velha”. Já Marcos Rodrigues (PP) entrou no circuito para denunciar que a zona rural da cidade está abandonada e reivindicar uma audiência com o governador. É mais um incêndio que cai no colo dos aliados de Hartung, o presidente da Câmara, Ivan Carlini (DEM), e o prefeito Rodney Miranda (DEM). Porque o governador, mesmo, nem se dá ao trabalho. Continua fora de alcance, na estratégia de se fingir de morto.



Escudo

Por falar em Carlini, imediatamente o vereador saiu em defesa de Hartung, como não poderia deixar de ser. Disse que nas duas reuniões políticas que fez em sua casa, em Cobilândia, Hartung jurou que iria ajudar “bastante” Vila Velha, e garantiu que o prefeito já está em campo para providenciar uma reunião entre os vereadores e o governador. A conferir.



Escudo II

A defesa de Carlini era óbvia, mas não a de João Artem, do PSB, do ex-governador Renato Casagrande. “Paulo Hartung nunca deixou de honrar seus compromissos e jamais esqueceria nossa cidade. Ele já ajudou Vila Velha antes e vai continuar ajudando agora, podem acreditar”. Babou mais que o próprio presidente da Câmara.



Sem cortes

O governo Hartung quis fazer um samba com o alerta do Tribunal de Contas em relação aos gastos com pessoal, jogando na conta de Casagrande, e o tiro saiu pela culatra. Vídeo postado na conta do Facebook da gestão estadual, com o secretário de Economia e Planejamento, Regis Mattos, teve efeito inverso. É que o governo patrocinou a publicação. Ou seja, pagou para aumentar as visualizações.



Ai, ai...

O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), primeiro confirmou seu depoimento à CPI da Sonegação de Impostos marcado para esta terça-feira (12), depois mudou de ideia e, por fim, resolveu deixar em suspense. Não é a cara dele?



Em campo

Logo após a publicação pelo Instituto Futura da pesquisa nada favorável ao prefeito de Cariacica, Juninho (PPS), o deputado federal Helder Salomão (PT) apareceu com a seguinte frase no Twitter: “Aprendi que credibilidade e confiança das pessoas se conquista com trabalho, humildade e quando não prometemos o que não se pode cumprir”. Só um lembrete: Helder é cotado como favorito na disputa à Prefeitura de Cariacica em 2016.



Em campo II

Outro que também não deixou a pesquisa passar em branco foi o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB). Como tem feito sistematicamente, usou as redes sociais para fazer críticas à atual administração: “o governo municipal não dá conta do presente, nem planeja o futuro. Isso é desolador e beira à irresponsabilidade”.



Tem?

Do advogado André Luiz Moreira, do PSOL, sobre o anúncio da visita ao Estado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-SP) no próximo dia 28, para discutir Reforma Política e Pacto Federativo na Assembleia Legislativa: “Eduardo Cunha no ES. Tem protesto?”.



Comando

O local onde ocorrem todas as segundas-feiras a tradicional reunião puxada pelo deputado federal Max Filho (PSDB), o Dispensário São Judas Tadeu, na Prainha, sediará nesta noite (11) a convenção do ninho tucano de Vila Velha. Será às 18 horas e definirá a composição do novo diretório municipal.



Nas redes

"Prestigiar e fortalecer o agronegócio capixaba, é uma das marcas do nosso mandato". (Deputada estadual Janete de Sá – PMN – no Facebook). Nota da coluna: anotado, deputada!



PENSAMENTO:

“Ser político é ser amigo o suficiente para poder romper, e inimigo não mais que o suficiente para poder reatar”. Adhemar de Barros

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/