Sexta, 26 Abril 2024

Casagrande retoma diálogo com produtor rural e pavimenta terreno para 2022

Casagrande retoma diálogo com produtor rural e pavimenta terreno para 2022

Ao reunir nesta quinta-feira (25), no Palácio Anchieta, representantes de cooperativas de produtores rurais, o governador Renato Casagrande reabriu o diálogo com o pessoal do campo, trincado na gestão anterior, e avança na sedimentação do terreno para levá-lo à reeleição em 2022.  


Mais do que uma solenidade comemorativa ao Dia Nacional da Agricultura Familiar (24 de julho) e ao Dia do Agricultor (28 de julho), o evento tem o significado, nos meios políticos, de restabelecer o relacionamento com o setor, agravado desde 2016, com a supressão de projetos efetivos e o fechamento de turmas e escolas no campo, que provocaram inclusive protestos em frente à sede da Secretaria de Educação (Sedu). 


Durante a solenidade, o governador Renato Casagrande assinou a publicação do resultado do edital do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf) e a retomada do Programa Agro Legal 4.0. Foram contemplados dez projetos que, somados, representam um investimento de mais de R$ 2 milhões em infraestrutura para associações e cooperativas em nove municípios. 


O fundo foi constituído para apoiar projetos destinados a fortalecer os processos de produção, industrialização, beneficiamento e comercialização das associações e cooperativas de agricultores familiares do Estado. Os programas fazem parte do planejamento da primeira gestão de Renato Casagrande, concluída em 2013, que foram suspensos a partir de 2014 pelo então governador Paulo Hartung. 


Mais de 20 organizações públicas, privadas, gestoras e parceiras colaboraram com o evento dessa quinta-feira, que prestou homenagens à agricultura familiar e aos agricultores familiares do Espírito Santo. “Estamos retomando as obras na agricultura, entregando equipamentos, e não estamos fazendo no último ano de mandato, estamos fazendo desde o início”, afirmou o governador.  


Os contemplados com esse programa são: Associação de Agricultores de São Pedro, de Águia Branca; Associação dos Agricultores São Luiz de Miranda e Associação Grupo Seriema de Agricultura Orgânica, Laranja da Terra; Associação de Produtores Rurais de Boa Vista, Cariacica; Associação Comunidade Quilombola Roda d’Água, Conceição da Barra: Associação dos Pequenos Agricultores do Assentamento Sezinio Fernandes de Jesus, Linhares; Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins; Associação dos Pequenos Agricultores da Fazenda Carapina e região, Pedro Canário; Cooperativa dos Agricultores Familiares Sul Litorânea do Estado do Espírito Santo, Iconha; Cooperativa Agroindustrial de Garrafão, Santa Maria de Jetibá. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/