Sexta, 26 Abril 2024

Quem dá mais?


Enquanto o mercado político se divide cada vez mais entre o bloco palaciano e o puxado pelo ex-governador Renato Casagrande (PSB), o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), segue acenando para os dois lados, de acordo com a conveniência. Conhecido por "não dar ponto sem nó", nesta terça-feira (20) Audifax emplacou uma ótima vitrine em ano eleitoral. Ele e o governador Paulo Hartung realizaram "visita técnica" nas obras do Hospital Materno Infantil, que chamaram de "uma das maiores obras públicas do Estado", para anunciar a destinação de recursos e equipamentos. A unidade terá área de 25 mil metros quadrados no bairro Colina de Laranjeiras, com metas grandiosas: 725 partos por mês e capacidade para receber pacientes não só daqui como de estados vizinhos. A visita de Audifax e Hartung teve transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito e chama atenção pelo momento político do Estado, que sofreu uma turbulência nesses dias com a saída do ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas do PSDB para o PPS, fortalecendo o palanque de Casagrande e, ao mesmo, com sinais de risco para as composições de Hartung com o PSDB, seu principal partido na disputa. Presidente estadual da Rede no Estado, Audifax seria, em tese, mais uma perna importante desse projeto em construção no Estado como campo de oposição ao atual governo. Pois é...em tese!
Quem dá mais II?
Sobre o que essa ajuda irá representar em recursos para o hospital, Hartung não deixou claro. Mas avisou que, além desse apoio nas obras, assinará convênios com Audifax da ordem de R$ 18 milhões "para o município avançar em obras estruturantes e urbanas".
Quem dá mais III?
No caso do Hospital Infantil, a previsão é que a unidade seja entregue, mesmo, em 2019. Mas até o final deste ano, segura o tanto de visita técnica feita pela classe política. Ah, sem deixar passar: também esteve por lá nesta terça o vice-governador César Colnago.
Fica
Por falar em PSDB, notícias do mercado político apontam que há uma força-tarefa da bancada do partido em Brasília para demover o prefeito de Vila Velha, Max Filho, da ideia de também deixar o partido, como fez Luiz Paulo. Max viaja nesta quarta-feira (21) e também encontrará parlamentares da bancada capixaba. 
Lamentável
Aliás, surpresa nenhuma no placar dos deputados e senadores do Estado na votação pela intervenção militar no Rio de Janeiro. Na Câmara, mais do que previsível: só os petistas Givaldo Vieira e Helder Salomão foram contra. No Senado, Rose de Freitas (MDB), Magno Malta (PR) e Sérgio de Castro (PDT) a favor. Faltou um...
Segue...
...a ausência notada na Câmara: deputado Paulo Foletto (PSB). A única da sessão. Motivos?
Perder de vista
O deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) quer saber da relação dos recursos gastos pelo governo Hartung em publicidade de atos e campanhas em 2017, especificando também as dos órgãos da gestão estadual. Dá nem para imaginar...
Muito ibope
A propósito, na sessão da Assembleia desta terça, Euclério voltou no assunto do "bundalelê" do ativista em protesto ao projeto de sua autoria que proíbe "nudez artística" em exposições. Com direito a foto-close.
Bloco na rua
Evento criado no Facebook, marcado para esta sexta-feira (23), às 17h, em frente ao Iate Clube, em Vitória, leva o seguinte nome: Bloco Popular Fora Temer e leve o PH Junto. Se rolar, mesmo, será que este o prefeito Luciano Rezende (PPS), adversário político do governador, libera?
Nas redes
"Excelente notícia. Um reencontro de Luiz Paulo Vellozo Lucas com o PCB/ PPS que engrandece o nosso partido. Parabéns aos que fazem o PPS do Espírito Santo, especialmente o líder partidário e prefeito de Vitória". (Presidente nacional do PPS - Roberto Freire - no Twitter).
PENSAMENTO:
"O pensamento é o ensaio da ação". Sigmund Freud

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/