Sexta, 26 Abril 2024

Sem trégua

 

Tucanos e o grupo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) vão bater cabeça nos bastidores da candidatura a prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (foto) até o último dia da eleição deste ano. Não há santo que faça os dois lados se entenderem sobre a condução da campanha e o conflito interno segue acirrado. Acostumados a mandarem e desmandarem nas candidaturas de Luiz Paulo, os “hartunguetes” chegaram atrasados na campanha deste ano, mas com muita sede ao pote. Esbarraram, porém, em tucanos engasgados com o ex-governador e nada dispostos a abrirem mão de orientar todos os passos do ex-deputado federal. Antes, os dois lados eram um grupo só, com singelas divisões entre eles. Mas a coisa desandou depois que Luiz Paulo teve dois projetos barrados pelo ex-governador: primeiro na intenção de ser senador, culminando com a disputa ao governo, quando Hartung fechou com Renato Casagrande. Desde então, o racha está instalado. E, ao que tudo indica, sem qualquer intenção de se acender o cachimbo da paz. 

 

 
Faça o que eu falo...
Engraçado o PT em Cachoeiro mirar a candidatura adversária de Glauber Coelho (PR) no apoio dos ex-prefeitos Roberto Valadão e José Tasso, ambos do PMDB, como se fosse algo depreciativo – os dois têm processos de improbidade. Carlos Casteglione (PT) não está com o deputado federal Camilo Cola (PMDB), que financiou a tortura e responde a processo por compra de votos? Aquela velha história: macaco, olha o teu rabo...
 
Faça o que eu falo II...
Se botar na balança, quem perde é o prefeito petista. Isso sem contar o apoio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), contrariando a fidelidade partidária e com um monte de irregularidades de seu governo vindo à tona. Casteglione não está com essa moral toda não!
 
Fora do tom
Por falar em PT, o candidato a prefeito em Vila Velha, João Batista Babá, mandou mal em aparecer no debate da TV Tribuna, nesta sexta-feira (21), todo engravatado. Não condiz em nada com seu estilo e postura. Nem precisava. 
 
Amigos de fé
Para percorrer o interior do Estado por conta do processo eleitoral, Paulo Hartung utiliza avião da Rede Sim, de propriedade do ex-prefeito de São Mateus (norte do Estado), Rui Baromeu. De antigos desafetos...
 
Inoperante
Gente, qual é o problema sem solução do site da Assembleia Legislativa? Dias e mais dias fora do ar. A crise está feia. 
 
É simples 
O diretor presidente do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases), Leonardo Grobberio, que me desculpe. Mas tentar justificar a foto do governador Renato Casagrande ao lado do colombiano Gerardo Mondragón, preso por conta da Operação Pixote, em link disponibilizado no site da autarquia, no fato de não ter gerência sobre o mesmo, não convence. E gerência para tirar o link da página, o diretor tem?
 
Segue...
Não tem sentido manter ativo o link da Acadis, investigada por corrupção. Não estamos falando de uma entidade que mantém outros quadros e apenas um foi contaminado. A Acadis é o Mondragón. Tanto que nem a intervenção compartilhada que era necessária por conta dos contratos mantidos com o governo foi possível fazer. Os outros sócios sumiram do mapa. 
 
Mais
Durma com esse barulho: o colombiano continua recebendo os direitos autorais por um método de ressocialização plagiado. Embora patenteado por Mondragón, o Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC) é utilizado pela Congregação dos Religiosos Terciários Capuchinhos há mais de um século. Caso vai parar na Justiça. 
 
140 toques
“Agradeço profundamente a iniciativa da Rede Tribuna pelo debate, mas lamento a falta de coragem de candidatos que não me confrontaram”. (Prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga – PR – no Twitter)
 
PENSAMENTO:
“Tudo começa em mística e termina em política”. Charles Péguy

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/